Seg. a Sex - 09:00 / 19:00
contato@greenovation.com.br

Matriz: Rua Otacílio Câmara, nº 485, Pelotas, RS - (53) 3305-6856
Filial: Rua José Xavier da Rosa, nº 488/04 - Carianos - Florianópolis, SC - (48) 98800-4266

Saiba da nova tendência de mercado.

Você já deve ter visto sobre as novas plataformas flutuantes solares, não é mesmo? Se você não viu, vamos explicar como elas funcionam e mostrar porque está em destaque no mercado internacional.

 

 

Exatamente como o nome, as usinas solares flutuantes são painéis montados sobre a água. A única diferença é que eles são acomodados sob boias em vez de telhados.

São colocados em áreas alagadas, lagos, represas de hidroelétricas ou estações de tratamento de água residual.

Segundo pesquisa realizada pela Ciel & Terre International, diz que a energia solar flutuante produz 14% mais eletricidade que a energia solar instalada nas residências. A pesquisa foi realizada na Europa e na Ásia, locais onde a radiação solar é menor que no Brasil. Essa tecnologia conta com um ponto bem interessante. É que o ar mais frio na superfície ajuda a minimizar o risco de superaquecimento dos painéis solares. Fora a energia gerada, a usina pode também diminuir a evaporação desses corpos d’água e reduzir a proliferação de algas.

Em países como Japão, China, Brasil entre outros, já apostaram nesta tecnologia.

 O Japão é um país que investe muito em energia solar e que possui a usina solar flutuante mais potente do mundoContam com 50.904 mil painéis solares flutuantes gerando 16.170 megawatts, usina que abastece 5 mil residências. O projeto está nas águas do reservatório Yamakura.

 

Usina de Yamakura na foto acima.

 

A China também não ficou para atrás com a MAIOR usina do mundo!

A usina tem capacidade instalada de 40 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade com 15 mil residências, ela contém 116 mil painéis. O reservatório se encontra em uma mina de carvão abandonada na província de Anhui, na cidade de Huainan.

 

 Usina flutuante da China acima.

 

Aqui no Brasil, hoje, já existem as usinas solares flutuantes. Na Fazenda Figueiredo foram instalados 1.150 painéis fotovoltaicos, garantindo uma produção estimada de 50 megawatts.Fica localizada em Cristalina (GO). A propriedade rural aproveitou uma lagoa artificial, que é abastecida com águas das chuvas por captação dos telhados e utilizada para irrigação.

 

 Usina flutuante solar em Goias, Brasil. 

Você gostou de saber sobre as usinas solares flutuantes?

Entre em contato conosco e descubra como lucrar com o sol.

Solicite seu orçamento abaixo:

ACESSE O LINK >> ORÇAMENTO GRATUITO

Deixe o sol pagar sua conta! 

Receba notícias como essa, automatcamente em seu e-mail!

Temos como objetivo promover o uso da energia solar fotovoltaica como forma de reduzir os custos para os consumidores, contribuir para a diversificação da matriz energética brasileira e reduzir o impacto ambiental causado pelo uso de combustíveis fósseis.

Blog da Green

Fique por dentro da novidades do Blog da Green!

matriz

Rua Otacílio Câmara, nº 485, Pelotas - RS
(53) 3305-6856

filial

Rua José Xavier da Rosa 488/04 - Carianos - Florianópolis SC
(48) 988004266