Seg. a Sex - 09:00 / 19:00
contato@greenovation.com.br

Matriz: Rua Otacílio Câmara, nº 485, Pelotas, RS - (53) 3305-6856
Filial: Rua José Xavier da Rosa, nº 488/04 - Carianos - Florianópolis, SC - (48) 98800-4266

Listamos aqui algumas vantagens para você adquirir seus equipamentos e produzir energia no seu próprio telhado.

 

A energia solar é limpa e renovável, portanto apresenta muitas vantagens para o meio ambientesaúde das pessoas, pois não há emissão de gases poluentes ou outros tipos de resíduos. Porém, veremos abaixo que ela também apresenta algumas desvantagens. 

Economia no valor da sua conta de luz: 

Os painéis solares podem parecer muito caro quando você vai comprá-los, não é mesmo? Mas só ao longo dos anos você verá que vai economizar muito dinheiro. Se você pegar todo o investimento de compra do sistema e a mínima manutenção que você terá com ele ao longo de toda a sua vida útil e dividir isso pela energia gerada ao longo desses anos, você vai ver que a energia solar sai mais em conta do que a que você compra da sua distribuidora de energia.

Manutenção praticamente não existe, somente limpe-as.

As centrais de conversão de energia solar fotovoltaico podem operar durante anos com pouca manutenção necessária, só é necessário manter os painéis limpos de poeiras que impeçam a absorção da luz solar pelo painel.

Instalação dos equipamentos:

Um dos aspectos mais importantes, que motiva a adoção dessa tecnologia, é o baixo impacto ambiental. Os painéis não emitem nenhum tipo de resíduo e não apresentam riscos à saúde dos usuários.

O processo de instalação também é bastante simples e não requer a necessidade de reformas para que o sistema seja compatível com a rede elétrica já presente no local. A única limitação é o espaço disponível, que pode restringir o tamanho e a quantidade de painéis alocados para captação de energia solar.

Vida útil dos equipamentos:

O sistema possui mais de 25 anos de utilidade. Em linhas gerais, um sistema solar fotovoltaico instalado em uma residência se paga em até 6 anos após sua instalação dependendo do tamanho do seu equipamento. A partir dessa data, todo o retorno financeiro passa a ser lucro, pelos próximos 19, 20 anos ou até mais, pois ainda após esse período, os módulos permanecem com cerca de 80% de eficiência.

 Energia é TOTALMENTE sustentável: 

O Sol é uma fonte de energia e calor inesgotável, logo a maioria da luz solar que chega à Terra pode ser convertida pelas centrais de energia solar fotovoltaico para produzir energia, sendo assim uma fonte de energia renovável e alternativa.

É uma fonte de energia livre, limpa, sem fontes de poluição. No fim de vida útil dos equipamentos usados para produzir painéis solares fotovoltaicos, estes podem ser reutilizados, estando ainda a haver estudos para melhor reutilizar estes materiais.

Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, isso torna o sistema fotovoltaico extremamente vantajoso e confiável pois, diferentemente de outras fontes geradoras, como por exemplo, a hidrelétrica ou à usinas de carvão e gás, o fotovoltaico depende exclusivamente da luz solar, fonte renovável e inesgotável. 

 

 

 

 

Thaís S. Figueiredo, 25 anos. Diretora de marketing Greenovation.

Focada em compartilhar atualidades das mais diversas áreas da tecnologias e sustentabilidade.

Pelotas/RS   Contato: (53) 3305-6858

Receba notícias como essa, automatcamente em seu e-mail!

Temos como objetivo promover o uso da energia solar fotovoltaica como forma de reduzir os custos para os consumidores, contribuir para a diversificação da matriz energética brasileira e reduzir o impacto ambiental causado pelo uso de combustíveis fósseis.

Blog da Green

Fique por dentro da novidades do Blog da Green!

matriz

Rua Otacílio Câmara, nº 485, Pelotas - RS
(53) 3305-6856

filial

Rua José Xavier da Rosa 488/04 - Carianos - Florianópolis SC
(48) 988004266